Business

Prefeito de Ipaumirim/CE é levado para a Delegacia sob acusação de direção perigosa

Puíca e seu carro foram levados para a Delegacia de Brejo Santo/CE. (Foto: Agência Miséria)



O prefeito do município de Ipaumirim/CE, Wilson Alves de Freitas, de 47 anos, foi detido por volta das 19h30min de segunda-feira (14) por policiais militares do COTAR (Comando Tático Rural) sob a acusação da prática de direção perigosa. Puíca, como é conhecido, desobedeceu a ordem de parada em uma barreira montada pelos PMS e foi perseguido por uma das viaturas.

Ele trafegava em uma Toyota Hilux CD 4x4 SRV de cor prata, ano 2011, e placas MOO-4102, inscrição do Ceará, pela CE-288 à altura do município de Aurora. Os policiais deram um sinal para que o político parasse e este não o fez, sendo perseguido a partir do km 05 e alcançado no km 23 da rodovia estadual. Ele disse morar na Rua Capitão Urbano, 165 em Ipaumirim e se apresentou como prefeito daquela cidade.


Os policiais não entenderam a desobediência de Puíca e a fuga em velocidade acima da permitida configurando direção perigosa. Ele foi levado para a Delegacia de Brejo Santo junto com o seu carro apreendido quando o delegado lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por Contravenção Penal. O mesmo é empresário e pertence ao PSD por cujo partido venceu a eleição de 2012 com 54,38% dos votos válidos contra 45,62% dados ao seu principal opositor José Geraldo dos Santos do PMDB.





fonte: Nosso Paraná