Business

Dilma se recusa a comentar comportamento de petistas diante do mensalão



Em entrevista na noite desta segunda-feira (18) ao "Jornal Nacional", a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) se recusou a comentar o comportamento da militância do PT diante do julgamento do mensalão. A mandatária foi questionada pelos apresentadores do telejornal sobre a atitude dos petistas, que trataram os condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) como "guerreiros".

"Eu sou presidente da República, não faço nenhuma observação sobre julgamentos realizados pelo STF por um motivo simples: a Constituição exige que o Presidente da República e os demais chefes do poder respeitemos e consideramos a autonomia desses órgãos", afirmou.

Dilma foi interrompida pelo apresentador William Bonner, que a lembrou que o questionamento dele referia-se ao comportamento da militância do partido, e não da Suprema Corte.

Ao longo da entrevista, a candidata petista deu respostas longas e pausadas, e evitou ser interrompida pelos apresentadores enquanto respondia.

Ainda sobre os casos de corrupção nos ministérios, Dilma disse que "nem todas as denúncias de escândalo resultaram realmente na constatação de que a pessoa tinha que ser punida e condenada". "Pelo contrário, muitos daqueles que foram identificados como tendo praticado atos indevidos foram inocentados", disse.


Fonte: do UOL em São Paulo
Imagem: Pesquisa Google.