Business

PM's das cidades de Rafael Fernandes, Água Nova e Riacho de Santana realizam operação "Edredon"


No detalhe uma das supostas envolvidas no esquema "Edredon",
FOTOS CEDIDAS: O Bira para o Portal Rafael Fernandes (Clique para ampliar).





Uma denuncia na manhã desta sexta-feira (22), resultou na detenção de dois casais e três crianças, fato ocorrido por volta do meio-dia, na cidade de Rafael Fernandes, as pessoas suspeitas foram apresentadas ao Delegado Regional de Pau dos Ferros que se encontra investigando a veracidade das denuncias.

Supostamente o esquema funcionava assim:

Eles oferecem uma oferta bem atrativa, Na compra de um kit de edredon você ganha mais dois, a compra eles só faziam no cartão, na hora que as pessoas passavam o cartão na máquina que eles tinham era alterado o valor da compra, e a pessoa que comprasse teria que pagar muito mais pelo o que devia, sendo que o comprovante da compra eles rasgavam e queimavam para que a pessoa não pudesse ver o valor que foi declarado.

Essas pessoas possivelmente são ciganas, Eles procuram pessoas de classe baixa que tem cartão de crédito e que moram em cidades pequenas e periferias, que por não ter conhecimento do esquema de fraude, são mais suscetíveis a serem enganadas.

O esquema de fraude é tão evidente, que assim que chegavam nas cidades eles iam pedindo informação aos moradores sobre casas que moravam aposentados e funcionários públicos.

Na cidade de José da Penha/RN, Eles enganaram várias pessoas nesta quarta-feira (20) e de acordo com informações, eles já enganaram pessoas de outras cidades na região.


Estamos aguardando a conclusão das investigações por parte da Polícia Civil, porem é de extrema importância que a população denuncie qualquer prática semelhante a esta para que sejam tomadas as medidas cabíveis por parte das autoridades competentes, vale desde já ressaltar o grande trabalho realizado pela Polícia Militar e a população durante o dia de ontem.

CURTA: FACEBOOK.COM/PORTALRAFAELFERNANDES


Da redação com informações: Nosso Paraná