Business

Com grande multidão procissão encerra festa de São Miguel Arcanjo 2014 em São Miguel/RN



Milhares de devotos, romeiros, filhos ausentes e visitantes participaram na tarde de ontem (29), da  procissão com a imagem de São Miguel Arcanjo pela principais ruas da cidade serrana de São Miguel-RN.



Por volta das 17h00 uma multidão saiu em cortejo do patamar da igreja matriz acompanhando o andor com a imagem do padroeiro, ao som da banda de música os fiéis louvavam e agradeciam ao santo Arcanjo do senhor. Em retorno a matriz ouve a santa missa de encerramento da festa que contou com a presença de padres, e freiras de diversas cidades da região inclusive a do Bispo de Iguatu Ceará, Dom João José Costa que presidiu a missa.


Após o descerramento das bandeiras ouve a benção final e em seguida a queima da tradicional bateria. Este ano a festa bate todos os recordes e principalmente a do número de pessoas que participaram durante os dez dias de festa, tudo isso faz de São Miguel umas das cidades com maior número de católicos do estado do Rio Grande do Norte, realizando anualmente uma das maiores festas religiosas da região do Alto Oeste, sem falar que o município mantém viva as antigas tradições incluindo a dos festejos populares como roda de fogo, telegrama e bateria dando ainda mais o brilho de uma festa de padroeiro de cidade de interior.






Parabéns ao povo de São Miguel pela grande e bela festa, e que São Miguel Arcanjo Abençoe a todos nós!.




Douglas Diógenes - Portal Rafael Fernandes
Imagens: Paróquia de São Miguel - RN