Business

Hoje é dia de São Miguel Arcanjo, padroeiro de São Miguel/RN

Andor com a imagem de São Miguel Arcanjo - São Miguel/RN,
 FOTO: Douglas Diógenes - Portal Rafael Fernandes



“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu (Apocalipse, 12, 7-8)”.

Hoje 29 de setembro a igreja católica  homenageia o príncipe da milícia celeste, São Miguel Arcanjo ou como também é pronunciado o Arcanjo Miguel. 


Quando Lúcifer, arrogante e presunçoso se levanta contra Deus, Deus cria o inferno e nele são precipitados por Miguel, Lúcifer e todos os Anjos rebeldes.

Dizem as Santas Escrituras, quer no Antigo Testamento, quer no Novo Testamento, que o Arcanjo São Miguel foi sempre muito amado e venerado pelo povo de Deus. O Senhor o constituiu guarda e protetor da nação israelita, como se lê no Profeta Daniel: “Surgirá Miguel, o Grande Príncipe, que guardará o teu povo (Daniel 12, 1)”.


São Miguel Arcanjo é honrado e invocado como guarda e protetor da Igreja e como guardião dos agonizantes pois é ele quem leva as almas dos que deixam este mundo, junto do Trono de Deus para o julgamento. A Igreja invoca-o como advogado de defesa na vida e na hora da morte.

Hoje a cidade serrana que leva o nome deste poderoso santo, São Miguel - RN, celebra a festa grandiosa do seu padroeiro, onde logo as 16:30h acontecerá a tradicional grande procissão com a imagem de São Miguel Arcanjo pelas principais ruas da cidade, e em seguida acontecerá a santa missa de encerramento celebrada pelo Bispo Diocesano Dom João José Costa da cidade de Iguatu-CE, e ainda a benção do santíssimo e a tradicional bateria.