Business

Confira imagens da 1ª Exposição fotográfica Monsenhor José Aires em São Miguel



CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2014 a cidade de São Miguel/RN realizou a primeira exposição fotográfica sobre a vida de Monsenhor José Aires na sede da biblioteca municipal.

Monsenhor José Aires
Organizada por René Guida um historiador local, o evento aconteceu durante as festividades do padroeiro São Miguel Arcanjo e foi um verdadeiro sucesso, com grande participação popular onde  centenas de pessoas não somente do município de São Miguel mas também de outros municípios da região oeste e também do vale jaguaribano.

René Guida (Esquerda) e Matheus Mikael (Direita),
Organizadores da Exposição.
Monsenhor José Aires ou Pe. Aires como era mais conhecido nasceu no município de Pau Dos Ferros/RN e depois juntamente com sua família passou a residir em Mossoró/RN onde deu início a vida sacerdotal, seu pai era natural de Riacho de Santana/RN membro da tradicional família "Aires" o mesmo chamava-se Tertuliano. 


Após ordena-se,  Pe. Aires veio a residir no município de São Miguel onde passou boa parte de sua vida como pároco até o ano de 1982 quando veio a falecer no fim do mês de dezembro. Para a época Pe. Aires foi sem dúvidas um visionário de fé estando muito além do seu tempo, ajudando a comunidade as pessoas carentes e deixando um marco na festa do padroeiro pois foi ele quem teve a ideia de trazer outros vigários para celebrar durante as novenas, além da ornamentação do andor, a disputa das barracas como também quermesses e leilão, não podendo deixar de lembrar também as festas organizadas pela paróquia quando na época Frei Damião vinha a São Miguel para realizar as Santas Missões, momento este em que a cidade se enfeitava para receber o Missionário Capuchinho. 



Da redação
Crédito das imagens: Douglas Diógenes