Business

Encerramento da Festa da Padroeira leva milhares de devotos as ruas de Rafael Fernandes

Multidão vista da torre da Matriz (FOTO: Dálisson Fernandes).
COBERTURA COMPLETA CLIQUE AQUI!.

"Cidade pequena, mas de festa grande, disse uma devota no momento da procissão."

No final da tarde de ontem (13), milhares de fiéis compareceram ao encerramento da Festa da Padroeira Santa Luzia de Rafael Fernandes/RN. Por volta das 17hs o cortejo saiu da Igreja Matriz percorrendo diversas ruas da cidade, em um momento de fé e devoção a santa protetora dos olhos. 



O andor com a imagem de Santa Luzia, mais uma vez surpreendeu a todos pela sua beleza, encantando e emocionando os fiéis.



E emoção foi o que não faltou durante a procissão de 2014, desde a sua saída até o retorno a Matriz, era notável nos rostos dos Rafaelenses e também visitantes, que emocionados não seguravam as lágrimas, demostrando o sinal de amor e devoção a Santa Luzia, como também por recordar a ausência de tantos entes queridos que hoje se encontram no reino celeste.


Após o retorno ao patamar houve a benção do santíssimo, seguido dos agradecimentos, arreamento das bandeiras, o lindo show pirotécnico e o tradicional jantar de confraternização, fechando com chave de ouro os festejos deste ano, que sem sombra de dúvidas consolida-se  como uma das maiores Festas Religiosas do Rio Grande do Norte.



Que Santa Luzia possa derramar sobre todos suas bençãos, e mostrar sempre o melhor caminho a seguir, protegendo as nossas famílias para que no próximo ano estejamos novamente reunidos para te glorificar. 

E nas lutas da vida presente, dai-nos força, alento e ardor!. Santa Luzia Rogai Por Nós.


Por Douglas Diógenes - Portal Rafael Fernandes