Business

Terá início hoje a festa de Santa Luzia 2014, padroeira de Rafael Fernandes/RN



De hoje até o próximo dia 13/12, a cidade de Rafael Fernandes localizada na região do Alto Oste Potiguar, vivenciará um dos momentos  de fé e de devoção a Virgem de Siracusa.  



A festa de Santa Luzia 2014, padroeira de Rafael Fernandes, é uma das maiores manifestações religiosas do interior do Rio Grande do Norte, atraindo milhares de pessoas de diversas cidades como também de estados vizinhos como Paraíba e Ceará além dos filhos ausentes e visitantes do sul do país, que neste final de ano voltam a sua terra natal para com amigos e familiares prestigiar e homenagear a santa padroeira.



A cerca de 97 anos a festa de Santa Luzia é celebrada neste município que teve a sua fundação a partir da fé na santa protetora dos olhos. Neste ano o tema geral reflete a mensagem " Rede de Comunidades, Novo Jeito de Ser Igreja" , logo mais as 18:00h - Acolhida das comunidades, das imagens peregrinas e dos padroeiros dos setores, Saída em frente a praça do cemitério, Caminhada até a igreja e Solene abertura da Festa com o Hasteamento das bandeiras.  


Da redação.