Business

Pau dos Ferros sedia Seminário do Polo Serrano de Turismo



O município de Pau dos Ferros realizou um importante evento para a área turística da região do Alto Oeste, na manhã de ontem, 16. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), o Seminário do Polo Serrano de Turismo reuniu conselheiros, prefeitos, secretários, assessores e instituições parceiras.  

O encontro, que teve a presença do secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, e da subsecretária, Solange Portela, tratou de duas pautas principais: a elaboração do Planode Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) e do Projeto Executivo de Sinalização Turística. Os dois devem estar concluídos até o final do ano.  

“Enquanto região, a gente precisa fazer acontecer. Mas pedindo a sensibilidade do poder público estadual, que é quem na verdade gerencia esse processo. Estou muito otimista com esse novo passo que estamos dando”, afirmou o prefeito Fabrício Torquato.  

Apoiar o fomento ao turismo é outro compromisso assumido pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros. E integrar ações públicas alinhadas às demandas de um setor de potencial evidente na região significa não negligenciar nenhuma área. 

Turismo não só se refere a lazer e a passeio, e colabora com o desenvolvimento econômico de qualquer povo. O Alto Oeste, apesar de ser às vezes sofrido com a estiagem, tem um crescimento turístico em parceria com a cultura. O turismo tem as suas interfaces, é transversal. Ele é educação, é meio ambiente, é desenvolvimento social, é saúde”, destacou a secretária Marta Pontes