Business

Mês de junho, é o nordeste em festa



Bandeirolas, festejos, comidas típicas, quadrilhas, fogueira, tudo isso e muito mais fazem do sexto mês do ano o mais esperado pelos nordestinos. Tradicionalmente o mês de junho ou mês junino é conhecido por celebrar os três santos populares; Santo Antônio (13), São João Batista (24) e São Pedro no dia 29. A séculos essa região de povo forte e trabalhador tem o São João como a festa mais popular do nordeste brasileiro. 



Mesmo com tantas dificuldades e esquecimento por parte de alguns políticos, mesmo com uma grave e real crise hídrica que abala a região desde o ano de 2012, os tradicionais festejos continuam a abrilhantar desde a pequena cidade no interior até as maiores como o São João de Mossoró-RN e Campina Grande-PB, considerado o maior do mundo. 



Dentre tantas coisas que atraem o público de outras regiões do país no período junino para os estados do nordeste, é sem dúvidas as comidas típicas que tem como principal ingrediente o milho, cultivado em terras potiguares, paraibanas, cearenses e nos demais estados nordestinos. É deste ingrediente que sai os maravilhosos pratos conhecidos, como a pamonha, a canjica, e o bolo de fubá. As quadrilhas com toda sua magia e exuberância, nos estilos matuta ou  estilizada  trazem a alegria ao público e ao mesmo tempo enchem os olhos de emoção daqueles que tem o verdadeiro amor e o sangue do povo do nordeste.



Portanto sintam-se convidados a conhecerem este que é o maior evento da nossa região, as festas juninas durante todo este mês, espalhadas por centenas de cidades dos nove estados nordestinos aguardam a visita de todos para que possamos  juntos compartilharmos o que temos de melhor, a nossa receptividade, carinho e a essência de um povo humilde, honesto e trabalhador. Viva Santo Antônio, São João e São Pedro, viva o Nordeste em Festa.

Da redação
Imagens: pesquisa Google.