Business

Robinson Faria anuncia quatro novos voos para o RN




Durante o coquetel de lançamento do Resort Vila Galé Touros, realizado na noite desta terça-feira (25), o governador Robinson Faria anunciou mais uma boa notícia para o turismo: além do hotel, o Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos fretados da CVC que devem trazer ao estado cerca de 1.200 turistas por semana, a partir de 1º de dezembro.  Os novos voos têm como origem Goiânia, Brasília, São Paulo e Belo Horizontes, sendo todos realizados em aeronaves da companhia Gol.
O evento de lançamento do Vila Galé Touros foi realizado no Hotel Ocean Palace, na presença de empresário e autoridades de vários segmentos. O projeto a ser instalado no litoral potiguar é oitavo empreendimento do grupo Vila Galé no Brasil e tem conclusão prevista para 2017. O investimento inteiramente privado é estimado em cerca de 28 milhões de euros (R$ 100 milhões).
 “Quando assumimos o nosso governo apostamos de imediato no turismo, porque é um setor que tem respostas a curto, médio e longo prazo. Sem falar que o turismo reflete em cerca de 52 atividades da economia”, ressaltou Robinson Faria, ao falar sobre os avanços conquistados pelo estado no setor em oito meses de gestão. “Hoje somos o estado que mais cresceu no turismo”, completou.
O presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, realçou a vocação do Rio Grande do Norte para o turismo e o importante papel que este segmento pode ter diante da crise econômica atual. “Nos momentos de crise, a melhor solução para enfrentar é fazer mais e, se possível, fazer melhor que antes”, destacou, citando ainda a valorização turística que o litoral norte do estado ganhará a partir do empreendimento. “Lugares como Perobas e Rio do Fogo são maravilhosos para qualquer turista do Brasil e da Europa”, acrescentou.
Dos 46 mil leitos existentes no estado, 30 mil estão na capital. A nova unidade hoteleira em Touros criará cerca de 1500 leitos fora de Natal, contribuindo para a interiorização do turismo.


Nominuto.com