Business

Faltam apenas trinta dias para a Festa de Santa Luzia 2015, padroeira de Rafael Fernandes



A partir de hoje (03), começa a contagem regressiva para uma das maiores festas religiosas do interior do estado. A festa de Santa Luzia padroeira de Rafael Fernandes, em seu 98º ano será sem dúvidas uma das maiores já realizada.



Com o tema "Misericórdia e Paz, Novo Céu e Nova Terra", a festa acontecerá no período de 03 a 13 de dezembro, uma grande programação está sendo elaborada para que todos possam vivenciar um momento  único de fé e esperança. 



Umas das novidades mais esperadas para este ano de 2015, será o Espetáculo Teatral "Capela de Luzia", um musical que será encenado no patamar da matriz nos dias 09, 10 e 11 de dezembro sempre após a novena. Serão mais de 40 atores em cena apresentando ao público a história de fé da senhora Umbilina Maria da Conceição que através de uma promessa com Santa Luzia, decidiu iniciar um novenário na pequena comunidade de Varzinha (hoje Rafael Fernandes), no ano de 1917.  Ao mesmo tempo o espetáculo irá além do século passado, voltando ao ano de 304 D.C. na cidade de Siracusa (Itália) para contar toda a história de Santa Luzia inclusive o seu martírio.

Ao todo mais de 60 pessoas entre diretores, figurinistas, atores, coreógrafos entre outros, já trabalham em ritmo acelerado neste grande espetáculo que irá emocionar a todos. Aguardem!.


Redação