Business

Começa hoje (03), a festa de Santa Luzia 2015, padroeira de Rafael Fernandes



Nesta quinta (03), acontecerá a abertura oficial da festa de Santa Luzia, padroeira do município de Rafael Fernandes.



Com o tema "Misericórdia e Paz, novo Céu e nova Terra", terá início logo mais a noite a festa de Santa luzia 2015, uma grande multidão já é aguardada para a procissão de abertura com as imagens peregrinas que acontecerá às 18:30 saindo das praças da Av. Egídio Chagas em direção a Igreja Matriz.



Abertura

As 19h acontecerá a missa de abertura presidida pelo Pe. Gláudio Fernandes, e em seguida o hasteamento das bandeiras marcando assim de forma oficial a abertura dos festejos em honra a virgem de Siracusa. Até o próximo dia 13 a cidade de Rafael Fernandes irá receber milhares de devotos que vem agradecer e renovar suas preces com a Santa Protetora dos olhos. 

Programação

Este ano uma grande programação foi montada para celebrar a 98ª festa de Santa Luzia em Rafael Fernandes, entre os eventos além de serestas, leilão, baile dos anos 60, jantar de confraternização e  Cavalgada, acontecerá ao ar livre o espetáculo "Capela de Luzia", onde mais de 50 atores irão encenar dos dias 09, 10 e 11, sempre após a novena, a história de fé da senhora Umbilina Maria da Conceição que conta parte da fundação do município através de uma promessa com a Santa dos olhos e todo o martírio de Luzia, voltando ao ano de 304 d.c.

Espetáculo Capela de Luzia

O espetáculo que promete emocionar a todos, é dirigido e encenado por artistas locais, ao todo mais de 60 pessoas estão envolvidos de forma direta ou indiretamente, já sendo desta forma bastante aguardado. 



Luzes, figurino e cenário irão dar vida ao espetáculo que acontecerá no patamar da matriz, desde já sintam-se convidados a viver conosco este momento de fé e religiosidade, a cidade de Rafael Fernandes se enfeita e acolhe a todos com imensa alegria.



Na parte social (hoje), após a celebração haverá música ao vivo no pavilhão da festa. 


Redação