Business

Choveu durante a madrugada no município de Rafael Fernandes

Tempo parcialmente nublado em Rafael Fernandes nesta terça feira,
( Av. Egídio Chagas, FOTO: Douglas Diógenes).


Para alegria de todos, as chuvas caídas nos últimos dias renovam a esperança de que 2016 possa ter uma mudança positiva na quadra chuvosa.


Em todo o estado vários açudes já estão com sua capacidade de armazenamento quase completa, ou com níveis elevados com relação ao ano passado, contribuindo assim para a garantia no abastecimento durante este ano.



Em Rafael Fernandes, o açude Santana "Gangorra", recebe água desde o fim de março, mesmo com uma pequena quantidade já armazenada a população se alegra em ver o principal reservatório do município com água, já que até pouco tempo o mesmo encontrava-se completamente seco.



Durante a madrugada choveu em diversos municípios da região do Alto Oeste Potiguar, em Rafael Fernandes houve variações entre as comunidades rurais, como por exemplo na comunidade Baixa do Arroz, choveu cerca de 60 mm, lá encontra-se um pequeno açude e que segundo informações de moradores o mesmo esta perto de atingir o nível máximo. Já na comunidade varzinha a chuva foi de cerca de 18 mm, e segundo a previsão do Instituto Climatempo poderá chover durante esta terça feira.




Redação