Business

Chuva durante a madrugada faz açude sangrar em Rafael Fernandes

Riacho no Sítio Gangorra zona rural de Rafael Fernandes,
 (FOTO: Elizângela Costa).


Voltou a chover durante as primeiras horas da manhã desta quinta (07), em algumas cidades da região do Alto Oeste Potiguar. 

Sangria do Açude Sesmarias, zona rural de Rafael Fernandes,
(FOTO: Luís Chagas).


No município de Rafael Fernandes a chuva veio acompanhada de ventos, raios e trovões. E para a alegria de todos,  um dos vários reservatórios do município atingiu o nível máximo nesta manhã. 

O açude Sesmarias localizado próximo a comunidade de Malhada Alta transbordou, além dele outros pequenos reservatórios já acumulam bons níveis de água ficando próximo também da sangria como é o caso do Açude Baixa do Arroz.

A precipitação pluviométrica atingiu os mais de 60 mm em Rafael Fernandes, mas como sempre há variações dentro do município, em outras localidades a chuva ultrapassou os mais de 70 mm.
Riacho na Comunidade de Varzinha, zona rural de Rafael Fernandes,
( FOTO: Douglas Diógenes).


Na comunidade de Varzinha um dos Riachos também transbordou nesta manhã, e suas águas seguem em direção ao Rio Apodi-Mossoró afluente que corta o município, e deságua na Barragem de Pau dos Ferros. Segundo a previsão do Instituto Climatempo é de que continue chovendo nos próximos dias.

Redação