O Governo do Estado tem marcado presença nos principais eventos do turismo nacional e internacional. Os efeitos desse investimento já são nítidos. Pesquisas locais e de operadoras e instituições nacionais apontam o crescimento do turismo no Rio Grande do Norte. Durante a WTM Latin América, que acontece em São Paulo até hoje (31), uma das principais agências virtuais de viagem – a Decolar.com – também apresentou planilha em que Natal aparece como destino mais procurado do Nordeste em 2015.
Outro dado chama a atenção na planilha: afora o turista brasileiro, com 58,69% da demanda, o argentino é quem mais procurou Natal, com praticamente o restante do percentual: 38,64%, seguido do Chile, com 1,87%. Desde o ano passado, o Governo do RN, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) e Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur), viabilizou um novo voo Buenos Aires/Natal, com ampla divulgação dos destinos potiguares na Argentina, que colaborou de forma direta com esse resultado.
“Nada vem por acaso. Tínhamos um déficit enorme de divulgação dos nossos destinos nos últimos anos, no plano nacional ou internacional. Vínhamos perdendo posições significativas nessas pesquisas e hoje não só revertemos o quadro, como estamos na liderança em muitas delas”, celebra o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.
Blog do JP.