Business

Alunos acampam na sala do diretor da UFCG de Cajazeiras por melhorias nas residências

 
Will Lima, aluno de Geografia

Estudantes que moram nas residências universitárias do campus da UFCG em Cajazeiras fizeram uma ocupação em frente à sala do diretor do campus, Antônio Fernandes, para cobrar melhorias na infraestrutura das residências e no suporte alimentício oferecido pela universidade.

Um grupo de alunos levou cartazes, faixas e armaram redes no bloco onde fica a sala da direção e prometem que só sairão de lá quando conseguirem conversar com o diretor.
De acordo com Will Lima, aluno do curso de Geografia, as residências precisam de reformas urgentes, pois apresentam infiltrações e rachaduras nas paredes e teto, infestação de insetos perigosos, falta segurança nas redondezas – sobretudo na residência feminina – e às vezes falta água e alimentação.

O estudante revela ainda que já aconteceu de chegar alimentos visivelmente estragados nas residências. Eles resolveram então acampar em frente à sala da direção porque, segundo Will Lima, o diretor marca reuniões com os alunos para discutir o problema, mas não comparece.

“Já tentamos o diálogo várias vezes com o diretor. Não é a primeira vez. Saímos sempre com acordos, mas ele, irresponsavelmente, falta com os acordos, negligencia, marca datas e diz que esqueceu. É sempre assim, não tem transparência nenhuma”, reclama o estudante.

A reportagem tentou ouvir o diretor, mas ele não foi localizado no campus.



Diário do Sertão