Business

Incêndio em quiosque na Praça de Eventos em Pau dos Ferros pode ter sido provocado por curto circuito



Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros foi acionado na noite desta segunda-feira, 16, para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em um dos quiosques da Praça de Eventos de Pau dos Ferros.

O Quiosque é o do comerciante Adriano, que não estava aberto por ser o dia de folga dos funcionários. O fogo queimou o freezer e derreteu alguns objetos de plástico. O prejuízo só não foi maior porque a população ajudou usando os extintores dos carros que estavam estacionados próximo ao local.

Numa análise superfacial realizada pelos bombeiros, foi detectado que o incêndio pode ter começado devido uma pane elétrica na tomada que o freezer estava ligado, pois junto ao freezer existia ainda outros dois aparelhos ligados através de um T conectado na tomada; o que pode ter causado um curto circuito que acabou por incendiar o freezer.

As pessoas que estavam na praça no momento do fato, ficaram bastante assustadas e logo correram para ajudar a apagar o fogo.

Acidente como este servem de alerta para os comerciantes e a população tomarem mais cuidado com o excesso de objetos ligados numa mesma tomada. O aconselhável é que seja uma tomada para cada eletrodoméstico.

Fonte: Grupo Cidadão 190