Business

Pau dos Ferros: Após suposta tentativa de roubo e danos ao patrimônio, “Jaguaribe” foi preso pela polícia



A Polícia Militar de Pau dos Ferros nesta quinta-feira, 09, foi acionada através do número 190 para atender uma ocorrência no centro da cidade, em que o denunciante relatava que a pessoa conhecida como Jaguaribe estava próximo a lotérica e teria tentado furtar a carteira de um transeunte.
A equipe da Rádio Patrulha, composta pelos Sd Genikartere e SD Lima, sob o comando do Cb Silva, foram ao local da ocorrência e constataram através da vítima, um senhor conhecido como Mequinha, que Jaguaribe teria tentado furtar sua carteira que estava no bolso, mas foi impedido pelo mesmo e saiu correndo na direção da praça da Matriz. Os policiais seguiram na direção apontada pela vítima e conseguiram prender Jaguaribe em flagrante. Vítima e acusado foram levados para à delegacia e apresentados ao delegado de Pau dos Ferros.
Jaguaribe foi autuado em flagrante por tentativa de furto e dano ao patrimônio público qualificado, pois quarta-feira (08), a noite ele quebrou uma placa de sinalização na praça de eventos.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Pau dos Ferros, o Major Cavalcanti, “tá sendo um alívio conseguir prender o Jaguaribe, pois diariamente as pessoas ligavam para o 190 se queixando de perturbações causadas por ele no centro da cidade, mas nunca iam a delegacia para formalizar a queixa, dificultando o trabalho da polícia, e dessa vez foi diferente.”
Por fim, esclareceu o delegado municipal de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo, que “a Polícia Civil irá requerer um estudo psicológico no acusado, e caso fique provado sua incapacidade de autodeterminação, iremos pedir uma medida de segurança diversa da prisão, que será o seu internamento em local apropriado.”
Enquanto isso, Jaguaribe, que ficou famoso por tantas peripécias na cidade, aguardará preso no CDP de Pau dos Ferros a conclusão do inquérito policial.


Cidadão 190 via Blog do JP.