Business

Alunos do IFRN de Pau dos Ferros conquistam medalhas de ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Geografia



Seis alunos do ensino médio integrado, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, conquistaram medalhas de ouro e bronze após concluírem as duas fases da edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG).
Os discentes competiram com estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país, e chegaram ao final da segunda fase, conquistando 6 medalhas, sendo 4 de ouro e 2 de bronze. A aluna medalhista de ouro, Camila Vitoria, foi a primeira colocada no estado do Rio Grande do Norte.
Com a certificação na mão, a aluna Camila, que cursa o 2º ano do curso técnico integrado em Informática, afirmou que soube da OBG na escola e comenta o resultado: “Eu soube da Olimpíada através da Professora Marisa, que anunciou na sala de aula. No ensino fundamental eu não gostava muito de Geografia e aqui com a professora ficou mais fácil de entender a coisa. Eu não esperava o ouro. Tem o pessoal do 3º ano, que já viu todo o conteúdo.”, comenta Camila.

A Olimpíada chegou à sua segunda edição e aconteceu em duas etapas, em maio e em junho, reunindo estudantes de escolas públicas e particulares de todo  o país. Os professores do Campus, Luciano Dutra, Marisa Ribeiro e Valdenir Lima, são os atuais envolvidos no ensino de Geografia aos alunos do ensino médio integrado.

Campus Pau dos Ferros parabeniza todos os envolvidos pela participação.  Conheça os alunos do Campus que foram medalhistas nacional na OBG 2016:
  • Aline Vitória da Silva Bessa (ouro);
  • Andressa Gabriella Duarte de Queiroz (ouro);
  • Camila Vitoria Oliveira Santos, (ouro);
  • Eduardo Almeida de Queiroz, (ouro);
  • Francisco Bruno Ferreira de Freitas, (bronze);
  • Herminia Boracini Bichinim Costa Silva, (bronze).
SOBRE A OBG*
A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma olimpíada científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A Comissão Organizadora da OBG – COOBG é formada por uma equipe voluntária de professores de várias instituições Brasileiras, como elencado no regulamento. Os temas de interesse da Olimpíada Brasileira de Geografia envolvem a Geografia e as Geociências.


Blog do JP.