Business

Coordenador da COMDEC em Rafael Fernandes atesta qualidade da água e desmente trecho em reportagem

(Cleidson Gomes - Coordenador da COMDEC-Rafael Fernandes)


O Coordenador da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) de Rafael Fernandes, Francisco Cleidson Gomes Batista, esteve na residência da Senhora Paulina Ferreira de 88 anos, a mesma é residente na comunidade de Maretas zona rural do Município. Esta semana ela foi destaque na reportagem do G1 RN, que trata sobre a "Seca Verde" no nosso estado.


Em um trecho da entrevista  e que segundo a reportagem do G1 RN, a aposentada disse;  Não precisar sair de casa para buscar água porque tem uma cisterna que é abastecida por caminhões-pipa. Mas, como a água que é trazida pelo Exército não serve para beber, ela precisa gastar com galões de água mineral. “A água que chegava pelas torneiras era boa e eu bebia dela. A que vem de caminhão só presta pra cozinhar, tomar banho e lavar roupa”, reclamou.

Em visita esta manhã, o Coordenador Cleidson Gomes em conversa com a mesma, ela comentou que em momento algum relatou aos repórteres de que a água trazida pelo Exército não servia para beber, afirmou a aposentada.


Laudo do CACIM - CLIQUE PARA AMPLIAR


Para deixar claro, o Coordenador Cleidson Gomes repassou a nossa equipe  o laudo do CACIM (Centro de Análises Clínicas e Imunológicas de Mossoró), que atesta a qualidade da água oferecida pelo Exército através da Operação Pipa no município de Rafael Fernandes-RN, a mesma é própria para o consumo humano, tendo em vista que dezenas de famílias fazem o uso da água não somente em Rafael Fernandes, mas em diversos outros municípios do RN.

Redação