Business

Meteorologia registra chuvas em 10 cidades do RN



Da manhã da última sexta-feira (5) até a manhã desta segunda (8), a gerência de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn)  registrou a ocorrência de chuvas em dez cidades do estado. As maiores foram em Baía Formosa, no litoral, com índice pluviométrico de 6,5 milímetros, e em Monte Alegre, na região Agreste, que atingiu 6mm.
Também no Agreste, choveu 2,2mm em Bento Fernandes e 1,6mm em São Pedro. Já no litoral, ainda choveu 4,7mm em Nísia Floresta, 4,3mm em Canguaretama, 3,2mm em Natal, 3,1 em Goianinha, 1,8mm em Senador Georgino Avelino e 0,2mm em Ceará-Mirim.
Poucas chuvas

Para este mês de agosto, ainda de acordo com a Emparn, a previsão é de poucas chuvas. “O monitoramento diário e mensal das principais variáveis oceânicas/atmosféricas que influenciam na ocorrência de chuvas no setor leste do Nordeste brasileiro tem mostrado uma evolução que não é favorável às precipitações. Isso fica evidente no comportamento dos ventos alísios de Sudeste, que tem atuado com intensidade maior do que o normal e com uma predominância de Sul/Sudeste, o que prejudica a formação de chuvas sobre a faixa leste do Rio Grande do Norte”, explicou o meteorologista Gilmar Bristot.

G1 RN, Imagem: Pesquisa Google.