Business

Protestos contrários a construção de presídio deverão marcar o dia em Afonso Bezerra



A população do município de Afonso Bezerra, localizado na região Central do Rio Grande do Norte, amanhece nas ruas, nesta segunda-feira, 15. O motivo da manifestação é a notícia da possível construção de um presídio no município pelo governo do estado e a postura omissa do prefeito Jackson Bezerra, que silenciou diante da possibilidade da cidade ganhar esse presente de grego.
Natural de Afonso Bezerra, cidade onde mantém uma fazenda para os finais de semana e férias da família, a jornalista Liege Barbalho foi convocada pela comunidade a participar do movimento e neste domingo, 14, esteve reunida com os vereadores Aldenor Bezerra e Gilvan Avelino, do PMDB da cidade, além de jovens e blogueiros da região que se posicionaram contra a obra, que mesmo antes de ter sua pedra fundamental fincada, assusta a população.
“Os moradores de Afonso Bezerra estão aterrorizados com essa notícia, estão mobilizados e vão às ruas, a partir das 7h30 da manhã desta segunda-feira, ocupando a Praça Cívica em manifestação pacífica e logo mais à tarde, teremos uma sessão especial na Câmara Municipal para tratar da questão”, informou Liege Barbalho, revelando que grupos de jovens circularão pelos bairros da cidade com um abaixo assinado para colher assinaturas e ainda passarão por propriedades rurais e comunidades.
“Não é possível que esse lunático e desorientado prefeito concorde com a ideia do governo em instalar oficialmente a insegurança numa cidade tranquila! Já imaginou quando tiver as rebeliões e fugas? Invasões de fugitivos às residências? Tiroteios e balas perdidas? E o aumento na violência com as famílias desses presos vindo morar aqui? Quem vai pagar o pato é o povo”, alertou Liege, declarando que a sua terra natal não merece um presente de grego como este.

Blog do JP.