Business

Chefe da Casa Civil do Governo do RN critica tratamento de Michel Temer com Norte e Nordeste




A advogada Tatiana Mendes Cunha, chefe da casa civil do Governo do Rio Grande do Norte, utilizou a rede social Twitter para fazer críticas pesadas ao governo federal, liderado pelo peemedebista Michel Temer. Para Tatiana, o atual presidente tem privilegiado os estados do sul e sudeste e esquecido de ajudar as outras regiões, principalmente norte e nordeste.
Confira abaixo a sequência de tweets da advogada:
“Após o Rio de Janeiro conseguir R$ 2,9 bilhões para enfrentar a crise que passa, os Estados do Norte e Nordeste não têm o mesmo tratamento”.
“O tratamento do Governo Temer aos Estados do Norte e Nordeste tem quebrado o Pacto e ferido a Constituição”.
“O alicerce do Pacto Federativo é o tratamento igual e proporcional para todos os entes federados. Manter a harmonia entre os Estados”.
“O RN tem a segunda menor dívida do País. Passa por uma crise grave e não tem acesso a créditos e nem ajuda para custear coisas básicas”.
“Para os Estados com dívidas com a União, renegociação em até 20 anos, com carência até o fim de 2016 e retorno dos pgtos de forma gradual”.
“Esses Estados são do Sul e Sudeste, que cresceram às custas de vultosos empréstimos que não podem honrar. São socorridos”.



Blog do JP.