Business

2ª edição do Espetáculo Teatral Capela de Luzia, acontece neste fim de semana em Rafael Fernandes



Um dos eventos mais aguardados dentro da programação da festa de Santa Luzia 2016 em Rafael Fernandes, é o Espetáculo Teatral "Capela de Luzia". A peça conta a história de fé e devoção da Sra. Umbilina Maria da Conceição, quando no ano de 1917 no então povoado de Varzinha, hoje (Rafael Fernandes), sofria com um problema nos olhos, apegando-se a Santa Luzia, em promessa,   se fosse curada  rezaria um novenário de 03 à 13 de dezembro. Dentro deste enredo será contada também a história de vida e martírio da virgem de Siracusa, voltando a século III, mais precisamente ao ano de 304 d.c.  



Serão mais de 50 atores rafaelenses em cena, e para isso será montada uma estrutura de som e iluminação no patamar da Matriz de Santa Luzia. 



Este ano em sua 2ª edição o Espetáculo traz muitas novidades, no que se refere ao figurino como também nas cenas, além de novos atores. 



Este projeto tem direção do professor Gevildo Viana; texto: Lucicleide da Silva e Gevildo Viana; Coreografia: Berg Viana; Produção de Cena: Jarismar Silva; Personagens principais: Lucicleide Silva como Umbilina; Jeniffer Taynara como Santa Luzia; Séfora Ávilla como Eutíquia;  Luzia Alexsandra como Santa Ágata; Everton Costa como Valério e Eugênio Barros como Pascácio. 







Redação e arte: Portal Rafael Fernandes,
Fotos: Neyson Costa