Business

Festa de Santa Luzia 2016 terá abertura neste sábado (03)




Mês de dezembro chegou e com ele a alegria de festejar uma das maiores festas religiosas do interior do estado. A festa  de Santa Luzia, padroeira de Rafael Fernandes terá início neste sábado (03). 



O clima de festa já é visível nos olhos do povo rafaelense que aguardam o ano inteiro para reviver um momento de fé e religiosidade. Este ano Rafael Fernandes celebra a 99ª festa em honra a Santa Luzia, e toda comunidade já se prepara também para a festa do centenário (1917-2017). 



Este ano o tema geral é: "Evangelizar, com renovado ardor missionário", durante os dez dias de festa acontecerão além de novenas, missas e procissão, diversos outros eventos entre eles; Cavalgada, Caminhada dos romeiros, Festival de Prêmios, Barracão Popular, Baile dos anos 60, Casamentos e batizados, Procissão Motorizada, Apresentação do Espetáculo Teatral Capela de Luzia, e muito mais.



A abertura oficial acontece neste sábado dia 03, com a seguinte programação: 

* 05h00 - 1º Acorda com Luzia
* 18h00 - Acolhida das comunidades, Caminhada com saída em frente as praças da Av. Egídio Chagas até a Igreja Matriz.
* 19h00 - Celebração Eucarística, e abertura solene da festa, Pregador: Padre Possídio (Pároco), em seguida Hasteamento das Bandeiras. 

O Portal Rafael Fernandes estará mais uma vez dando cobertura as festividades alusivas a nossa padroeira, com imagens e vídeos que serão disponibilizados durante a festa e através da nossa página Oficial como também em nossas redes sociais; Twitter, Facebook e YouTube.  

Para isso contamos com o apoio de algumas empresas para que este trabalho possa  ser realizado, desde já agradecemos à: Net Online na pessoa de Arimatéia Diógenes; 2G Produções e Eventos dos proprietários; Luís Mário e Geneci Genis e a CR Pneus na pessoa de Charles Rêgo.






Redação, com imagens: Arquivo do Portal e Neyson Costa.