Business

Major Sales consolida um dos maiores festivais de cultura popular do RN





O prefeito de Major Sales, em entrevista à rádio neste final de semana, fez um balanço positivo do Festival de Caboclos, realizado no último final de semana. O evento se consolidou como um dos maiores festivais de cultura popular do Rio Grande do Norte, movimentando a economia de toda a região do Alto Oeste.

O Festival acontece anualmente durante a Semana Santa. A programação contemplou, além da dança dos caboclos, exposições, apresentações culturais, encontro de sanfonas, arrastões e shows musicais. Segundo Thales, essa foi uma forma que o Município encontrou de fomentar a economia valorizando a cultura local. "Ficamos felizes em movimentar a economia de toda a região, valorizando a cultura da nossa terra. É difícil realizar um evento como esses, mas Major Sales firma seu espaço no calendário cultural do RN. Só temos boas avaliações", contou o prefeito.

O principal ponto do evento é o Concurso de Caboclos: Malhação de Judas que, tradicionalmente, faz o encerramento. A competição reuniu sete turmas de caboclos disputando a premiação de 1º, 2º e 3º lugar. A edição de 2017 foi considerada pela Prefeitura como a maior da história do município, atraindo turistas e admiradores da cultura popular de diversos estados.

Por  Marcius Valerius