Uma guarnição da cidade de Encanto, estava na sede do 7° BPM para participar da Operação Madrugada Segura quando foram acionados via disque denúncia por uma mulher grávida de seis meses, que estava se deslocando de São Miguel para Pau dos Ferros na companhia de seu filho de três anos, informou que estava sendo perseguida por seu marido Francisco Valentim Gonçalves, mais conhecido como Neném do posto, e que o mesmo teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra o veículo da vítima próximo ao Encanto.
A vítima conseguiu despistar o acusado na cidade de Encanto e acionou a guarnição, que retornou de Pau dos Ferros para empreender diligência. Ao chegar na entrada da cidade de Encanto a guarnição avistou um veículo tipo pálio, de cor branca, com as mesmas características do carro denunciado, momento que os policiais abordaram Neném e encontraram uma PT 389 Glock, modelo G25, com um carregador com capacidade para quinze munições, com nove munições intactas. A pistola ainda estava com o cano quente.
Seguindo a ocorrência, foi acionado apoio da Operação Madrugada Segura para ajudar na condução do acusado e vítima para o Hospital Regional de Pau dos Ferros para realizarem o exame de corpo de delito e em seguida foram apresentados ao delegado na 4° DRPC de Pau dos Ferros, que autuou o acusado em flagrante.
GP Cidadão 190