Business

Bairros de Mossoró ficam sem luz e água após chuva com raios

Presidente Dutra, Liberdade e Alto de São Manuel estão entre os bairros
que ficaram sem luz (Foto: Ronildo Medeiros).


Os raios que acompanharam a chuva de domingo (28) em Mossoró, deixaram vários bairros sem energia elétrica. Em alguns, a energia já foi restabelecida, como mostrou a Inter TV Cabugi. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN, o nível de precipitação da noite foi de 30 mm.

Os bairros Presidente Dutra, Liberdade, Alto de São Manuel, Ulrich Graff e Alto do Sumaré ficaram sem energia após transformadores da Companhia Energética do RN (Cosern) serem atingidos por descargas elétricas. Já de madrugada, por volta das 4h50, voltou a faltar luz em Alto do Sumaré, Monte Olimpo e Nova Vida; a energia só foi restabelecida por volta das 9h.

As quedas de energia também interferiram no abastecimento de água — sete dos 16 poços da cidade foram afetados. De acordo com a Cosern, os sistemas já foram religados e o abastecimento deve se restabelecer em até 48 horas.


Enquanto persistirem as quedas de energia, a Cosern orienta os moradores a desconectarem aparelhos eletrônicos da tomada, evitarem contato com paredes úmidas e evitarem mexer em antenas. Quem quiser informar sobre emergências ou sobre fios caídos na rua pode entrar em contato com a Companhia pelo telefone 116.


G1 RN