Business

Agendamento para emissão de RG passa a ser eletrônico em Mossoró




Central do Cidadão de Mossoró, localizada no Estação Shopping, iniciou nesta quinta-feira (7) a emissão de identidades através do agendamento eletrônico. Após implantar o sistema em duas centrais de Natal: Shopping Estação (Zona Norte) e Via Direta (Zona Sul), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) está disponibilizando o serviço à população mossoroense.

O novo sistema de agendamento eletrônico foi concebido em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas) e, segundo o Itep têm contribuído para uma melhora significativa no atendimento relativo à emissão de identidades.

“O agendamento eletrônico tem sido muito benéfico à população, pois com esse sistema estamos conseguindo regular o atendimento e eliminar de vez as filas que se formavam nas centrais para a emissão do documento”, destaca Josebias Ferreira, diretor do Instituto de Identificação do ITEP.

A partir de agora, quem quiser emitir a identidade na central do cidadão do Estação Shopping de Mossoró terá que realizar o agendamento eletrônico, assim como já é feito em duas unidades de Natal.


Para realizar o agendamento, é preciso acessar o site oficial do Itep, ir na aba serviços e procurar a barra de emissão de identidades, ou ir direto no link. Ao chegar à página da Central, é necessário realizar um cadastro e em seguida marcar a data, horário e o local de atendimento disponível.


G1 RN
Imagem: Ilustrativa (Pesquisa Google)