Business

ESPETÁCULO TEATRAL CAPELA DE LUZIA, ACONTECERÁ NOS DIAS 10 E 11 EM RAFAEL FERNANDES




Um dos eventos mais aguardados dentro da programação da festa de Santa Luzia 2017 em Rafael Fernandes, é o Espetáculo Teatral "Capela de Luzia".


Em sua 3ª edição a peça conta a história de fé e devoção da Sra. Umbilina Maria da Conceição, quando no ano de 1917 no então povoado de Varzinha, hoje (Rafael Fernandes), sofria com um problema nos olhos, apegando-se a Santa Luzia, em promessa,   se fosse curada  rezaria um novenário de 03 à 13 de dezembro. Dentro deste enredo será contada também a história de vida e martírio da virgem de Siracusa, voltando a século III, mais precisamente ao ano de 304 d.c. 




O espetáculo conta com aproximadamente 50 atores rafaelenses em cena, ao todo são mais de 60 pessoas envolvidas, entre figurinistas, diretores, contra-regras, costureiras,  coreógrafo e maquiagem.

Este ano em virtude do Centenário da festa de Santa Luzia, o espetáculo traz cenas com destaque aos 100 anos de fé e devoção a Virgem de Siracusa.

Com apoio da Prefeitura Municipal, toda uma estrutura de som e iluminação está sendo montada para garantir aos espectadores uma bela apresentação que irá acontecer nos dias 10 e 11, domingo e segunda próximos, sempre após a novena. 


APOIO CULTURAL: Portal Rafael Fernandes e Oeste Fogos.
Redação,
Fotos: Neyson Costa