Business

SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO DE JOÃO DIAS ESTÁ ENTRE AS 13 VÍTIMAS DA TRAGÉDIA NA BR 251, EM MINAS GERAIS




Deve chegar às 10 horas desta terça-feira, 16, ao município de Catolé do Rocha, na Paraíba, os cinco veículos com 11 corpos das vítimas da tragédia que aconteceu sábado, 13, no município de Grão Mogol, perto de Montes Claro, Salinas e Janaúba, no Estado de Minas Gerais/RN.
Entre as vítimas da tragédia em Minas Gerais, está a Secretaria de Administração da Prefeitura de João Dias/RN, Elizângela de Oliveira Fernandes, de 43 anos, e seus dois filhos: Sandemar Pereira Neto, de 7 anos, e Luzanira de Oliveira Fernandes, de 22 anos.
Tássia Veríssimo Maia, prefeita de João Dias/RN, é sobrinha de Elisângela de Oliveira Fernandes, e esposa do deputado estadual Carlos Augusto Maia. Ela decretou luto oficial de três dias e cancelou a programação social da Festo do padroeiro São Sebastião no município.
Ainda na tragédia na BR 251, em Minas Gerais, morreu José Edcarlos Horácio, de 16 anos, natural da cidade de Marcelino Vieira. As vítimas estavam retornando de São Paulo para suas cidades na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Este tipo de viagem entre SP e Catolé do Rocha é muito comum.
O comboio de carros com os 11 corpos saiu de Montes Claros, em Minas Gerais, às 10 horas desta segunda-feira, 15. O prefeito Lauro Maia, de Catolé do Rocha/PB, através de sua assessoria, informou que também decretou luto oficial de três dias em função da tragédia.
O acidente na BR 251, em Grão Mogol, envolveu sete carros, deixou 13 mortos e 39 feridos, vários em estado muito grave.
Relato do G1/MG
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão, Daniel Alves da Silva, de 39 anos, que transportava outro caminhão no sentido Salinas-Montes Claros (MG), perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária.

Ele bateu em um ônibus que seguia em direção a Salinas. Uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta. A van saiu da pista e tombou.
O caminhão que começou o acidente continuou desgovernado e bateu em outra carreta, que transportava papel. Essa carreta saiu da pista e pegou fogo.
Ainda sem controle, o caminhão bateu em outro ônibus. O caminhão transportado como carga no veículo desgovernado caiu em cima desse ônibus.
Lista de nomes dos mortos no acidente na BR-251:
01 – Maria das Neves Pereira, de 66 anos (Brejo dos Santos/PB);
02 – Adilson Molina Berdu, 59 anos;
03 – Kaliandro da Silva de Oliveira, de 40 anos;
04 – Jaislan Nogueira de Lima, de 21 anos (Riacho dos Cavalos/PB);
05 – Francisco das Chagas de Souza, de 35 anos (Brejo dos Santos/PB);
06 – Diomira Rita de Lima, de 55 anos (Riacho dos Cavalos/PB);
07 – Elizângela Oliveira Fernandes, de 43 anos (João Dias/RN);
08 – Luzanira Oliveira Fernandes, de 22 anos (João Dias/RN);
09 – Luzia da Silva Mendonça, de 76 anos (Catolé do Rocha/PB);
10 – Sandemar Pereira da Silva Filho, de 7 anos (João Dias/RN);
11 – Simone Audrin Mendes de Sousa, 41 anos (Catolé do Rocha);
12 – José Edcarlos Horácio, 16 anos (Marcelino Vieira/RN);
13 – Alexia Beatriz Ferreira dos Santos, 17 anos.

MOSSORÓ HOJE