Business

Missões de Frei Damião de Bozzano serão contadas em filme exibido este ano

Foto-Reprodução


O Frei Jociel João Gomes, vice-postulador da causa de beatificação e canonização de Frei Damião de Bozzano anunciou esta semana que está sendo produzindo um filme para contar a história das grandes missões pelos estados do Nordeste brasileiro.

De acordo com o frei, a produção cinematográfica já estará nos cinemas de todo Brasil, com imagens inéditas da peregrinação do santo nordestino.
O vice-postulador revelou ainda que há um projeto para levar este filme as cidades do interior, onde não existe cinema.
Frei Damião
Frei Damião de Bozzano, nascido Pio Giannotti. Foi um frade italiano radicado no Brasil. Está em processo de beatificação, tendo recebido o título de servo de Deus. O frade capuchinho, ordenado sacerdote em 25 de agosto de 1923, transfere-se para o Brasil no ano de 1931, estabelecendo-se em Recife, no Convento Nossa Senhora da Penha, da Ordem dos Capuchinhos.

Frei Damião morreu no Real Hospital Português do Recife e seu corpo está enterrado na capela de Nossa Senhora das Graças, de quem era devoto, no Convento São Félix, no bairro do Pina, no Recife. Sua vida é retratada no livro do escritor Luís Cristóvão dos Santos, “Frei Damião – O Missionário dos Sertões”.

Diário do Sertão