Uma tentativa de assalto resultou na morte de um jovem na boino da segunda-feira, 14 de maio, em Mossoró. Everton Pinto Tomaz, de 28 anos, foi baleado por assaltantes na Rua Alaíde da Escóssia, por trás do Sesc, no Bairro Nova Betânia.
De acordo com a polícia, o jovem estava com o carro estacionado em frente a uma residência quando criminosos chegaram e anunciaram o assalto. Everton tentou fugir, mas foi baleado pelos assaltantes. O tiro atravessou o para-brisa e atingiu a coxa de Everton.
Mesmo baleada, a vítima seguiu dirigindo até o semáforo em frente ao Hiper Bompreço, mas perdeu o controle do veículo e bateu em uma caminhonete da Força Nacional e em outro carro.
Uma equipe do SAMU foi acionada e ainda retirou o jovem de dentro do carro, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância.
Everton trabalhava como representante comercial em uma empresa de tintas e estudava na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Por se tratar de um latrocínio, o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR). Esta foi a 100° morte provocada pela violência em Mossoró este ano.
O mossoroense