Business

Procissão encerra Festa da Padroeira de Água Nova

Andor com a Imagem de N. S. de Fátima - Foto: Douglas Diógenes


Na tarde de deste domingo (13),  houve o encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade de Água Nova no Alto Oeste Potiguar.



Milhares de devotos participaram da procissão que teve início por volta das 17:00 hs. Em oração, agradecimento e pedidos, os romeiros de diversas cidades da região uniram-se em uma corrente de fé e devoção em honra da Mãe de Jesus. 

A emoção era visível, já que domingo também foi o dia dedicado às mães, durante a procissão muitos devotos(as) se emocionaram ao som dos cânticos e orações.



Este ano comemora-se os 101 anos das aparições em Fátima-Portugal, quando no dia 13 de maio de 1917, três pastorinhos; Lúcia, Jacinta e Francisco viram pela primeira vez Nossa Senhora do Rosário, as aparições seguiram-se até o dia 17 de outubro daquele ano.

Aguardado por muitos, o andor que conduziu a imagem de Nossa Senhora de Fátima estava mais uma vez digno de elogios. Elaborado por um Jovem da comunidade; Emanuel Augusto, que a alguns anos assumiu a frente do projeto. "Foram semanas desde a elaboração do projeto até a conclusão, agradeço a Deus e a Virgem Maria pelo dom e a oportunidade de está mais um ano realizando este sonho", disse o jovem que emocionado falou do  amor e responsabilidade que tem com a comunidade a cada ano que passa. 

Emanuel contou ainda com a ajuda de uma equipe para confeccionar o andor, os jovens; Dálisson Fernandes, Felipe, Helison Bezerra, Márcikele, Alexandre e Leidinha estiveram empenhados no projeto, todo o trabalho resultou em um andor belíssimo atraindo os olhares de todos.

A procissão seguiu pelas principais ruas da cidade, e após o retorno a Igreja Matriz houve a Bênção do Santíssimo, arreamento das bandeiras e o Show Pirotécnico encerrando com chave de ouro os festejos de 2018.


Redação