Business

Brasil bate a Sérvia e se classifica em primeiro para as oitavas de final

Thiago Silva, impecável na defesa, marcou o segundo gol da seleção.  GETTY IMAGES


Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Spartak de Moscou, pela última rodada do grupo E, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Como primeiro da chave, a seleção enfrentará o México, que avançou em segundo lugar no grupo F depois de desbancar a atual campeã, Alemanha.

Logo no início da partida, Tite perdeu Marcelo, machucado. Segundo informações do departamento médico, o lateral-esquerdo sofreu um espasmo na coluna e já foi medicado. É o quinto jogador da equipe acometido por lesão nesta Copa. Filipe Luís entrou em seu lugar e teve atuação segura, assim como todo o sistema defensivo brasileiro apenas sete faltas e nenhum cartão amarelo. Apesar da perda de um de seus principais jogadores, o Brasil comandou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 35 minutos. Paulinho, em sua jogada característica, infiltrando pelo meio, aproveitou ótima enfiada de bola de Philippe Coutinho para encobrir o goleiro Stojkovic. Ele é o volante com mais gols pela seleção (13 em 53 jogos). Ganha confiança após um início de Copa apagado.
No segundo tempo, o Brasil apresentou um lapso de instabilidade e viu a Sérvia dominar momentaneamente o meio-campo. Thiago Silva, em mais uma performance impecável na defesa, salvou a rebatida de Alisson ao evitar o gol de Mitrovic. Se a dupla do Barcelona protagonizou o primeiro gol, foram os jogadores do PSG que aproveitaram seu entrosamento para tirar a seleção do sufoco. Neymar cobrou escanteio no primeiro pau para o zagueiro subir mais que a zaga sérvia: 2 a 0, aos 22 minutos.
Fonte: El País