Business

Conexão cultural de cara com a Junina Mandacarú da cidade de Major Sales RN



A Junina Mandacaru da cidade de Major Sales é um grupo cultural que trabalha a inclusão de crianças, adolescentes e jovens no mundo da arte, por meio do teatro, da música e da dança. O grupo atualmente conta com 67 membros distribuídos entre coordenação, dançarinos, músicos e equipe de produção.
A Mandacaru tem uma brilhante trajetória no cenário junino, ao longo de 17 anos de história já abrilhantou diversas festas de São João nas cidades da região, contemplando os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
 Na turnê deste ano de 2018, a Junina apresenta o tema: Sanfonas da alegria, acordes de emoções. O espetáculo que dura cerca de 30 minutos mistura teatro e dança e destaca a sanfona como a alma das festas Juninas e do povo nordestino.
Além da banda (regional) ao vivo, a apresentação conta com a participação dos sanfoneiros mirins da Orquestra Sanfônica da Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales. O cenário, iluminação e um belo figurino complementam o show da junina que anualmente emociona o público priorizando sempre a valorização da cultura popular nordestina.
Agenda da Turnê 2018:
17/ Domingo : Tenente Ananias
20/ Quarta-feira: Riacho de Santana
21/ Quinta-feira: Festival de Quadrilhas em Rodolfo Fernandes
23/ Sexta-feira: Serrinha dos Pintos
25/ Segunda-feira: Praça de eventos de Major Sales
27/ Quarta-feira: Paraná
28/ Quinta-feira: Arraiá do Tio Primo – Major Sales
30/ Sábado : Marcelino Vieira
*Agenda sujeita a alterações
O que esperamos do Sâo João 2018:
Pretendemos emocionar o público por onde passarmos, ao mesmo tempo transmitir a alegria das festas juninas e a importância da Sanfona para os festejos do povo nordestino. Nosso objetivo principal é manter viva a cultura popular valorizando as tradições regionais.

Redação com  Folha Regional