Business

Aluno da Rede Municipal de Ensino de Severiano Melo conquista medalha de bronze na OBMEP 2018



O estudante do 6º ano da Escola Municipal Ricardo Sérgio de Lucena Melo, Pedro Henrique, é destaque na última Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O ótimo desempenho nas provas garantiu que ele conquistasse medalha de bronze, título inédito para a educação do município.
Pedro é morador da zona rural e tem apenas 12 anos de idade.Todas as manhãs se desloca da sua comunidade, Boa Vista, até à cidade para estudar, pois acredita que através da educação é possível transformar sonhos em realidade. Dedica a sua medalha aos familiares em especial, aos amigos e a professora de matemática, Helenilda Nobre.
Para o diretor da escola, Leonardo Bezerra, a conquista é resultado do compromisso do aluno e de toda a equipe escolar com a educação. “É muito gratificante ver um de nossos alunos se destacando em meio a mais de 18 milhões de participantes, sem dúvida é uma vitória para todos nós que trabalhamos incessantemente para oferecer as crianças, adolescentes e jovens desse município, uma educação pública de qualidade”, comentou. 

Assessoria