Business

Fogo de grandes proporções atinge 3 cidades do Sertão da Paraíba

Altas temperaturas no Sertão faz fogo se alastrar (Foto: G1PB)


Um incêndio iniciado na Serra da Borracha, entre Itaporanga e São José de Caiana, Sertão da Paraíba já dura uma semana e atingiu três municípios. O Corpo de Bombeiros esteve nesta quinta-feira (22) tentando apagar o incêndio, mas o foco é de difícil acesso.
O tenente-coronel Saulo Alves Laurentino, do Corpo de Bombeiros, informou ao Portal G1 que as chamas seguem sem controle na zona rural da região de Itaporanga e São José de Caiana, embora um dos focos no sítio do município de Diamante foi apagado na quarta-feira (21).
O incêndio atingiu cerca de 2 mil hectares e, devido às condições desfavoráveis, pode se espalhar para Ibiara, que seria o quarto município afetado. Ainda de acordo com o tenente-coronel Saulo, o Corpo de Bombeiros só foi acionado no sábado (17), quando teve início o trabalho de controle do fogo na cidade de Itaporanga.
Ele explicou que as condições climáticas, como alta temperatura e baixa umidade relativa do ar, além da topografia da região, com muitas serras, prejudicam o trabalho de combate às chamas. O tenente-coronel destacou o incêndio, que tem vários focos, segue com chamas altas e está temporariamente fora de controle.

Diário do Sertão com G1PB