Business

Missa campal em homenagem à padroeira de Natal reúne milhares de fiéis na Pedra do Rosário

Milhares de fiéis foram à Pedra do Rosário, no Paço da Pátria, homenagear Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal — Foto: Canindé Soares



A comunidade católica natalense celebra nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, o Dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar. A imagem da santa foi recebida por milhares de fiéis na comunidade Paço da Pátria, às margens do Rio Potengi, onde foi realizada a tradicional missa campal na Pedra do Rosário.

Muitos fiéis passaram a noite e madrugada em vigília, à espera da imagem de Nossa Senhora da Apresentação. — Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi


Segundo a Arquidiocese de Natal, cerca de 20 mil pessoas participaram da celebração, que começou ainda na noite da terça (20). Muita gente virou a madrugada em vigília à espera da imagem da santa, em demonstração de fé e devoção à Nossa Senhora da Apresentação.

Curiosidade

A imagem da santa padroeira de Natal é saudada pelos fiéis ainda na madrugada, assim que desembarca da procissão fluvial. O fato curioso é que, apesar de ser chamada de Nossa Senhora da Apresentação, a imagem que é venerada é, na verdade, a imagem de Nossa Senhora do Rosário.

Na capital potiguar, a santa ganhou o nome de Nossa Senhora da Apresentação porque foi encontrada por pescadores às margens do Rio Potengi no dia 21 de novembro de 1753. Pelo calendário católico, esta é a data em que se apresenta a mãe de Jesus no Templo, daí o nome de Nossa Senhora da 'Apresentação'.

G1 RN