Business

Procura turística aumenta número de voos semanais para Mossoró



A demanda acentuada de turistas para Mossoró levou a companhia Azul Linhas Aéreas a aumentar a frequência de quatro para seis voos semanais operando no Aeroporto Dix-Sept Rosado. A partir deste domingo (4), o turista terá a opção de embarcar em todos os dias da semana, com exceção do sábado.
“A liberação do Aeroporto de Mossoró foi uma das metas de campanha do governador Robinson Faria e um desafio ao então secretário estadual de turismo Ruy Gaspar. Foram anos de trabalho para vencer burocracias, angariar recursos e parcerias para este que reputo uma das ações voltadas ao turismo mais importantes das últimas décadas para o interior do Estado”, declarou o atual titular do Turismo, Manuel Gaspar.
Com a ampliação do número de voos, a expectativa do presidente do Aeroclube de Mossoró, Diomar Freitas, é de que os atuais 2.240 passageiros mensais ultrapassem os 3.000 turistas trafegando pela malha aérea entre Recife e Mossoró.
Além do aumento de voos, a Azul também tem colaborado com o Governo do Estado na divulgação do destino Mossoró em 12 cidades brasileiras com a campanha Tudo Começa Azul, inspirada no slogan Tudo Começa Aqui, adotado pela secretaria estadual de Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) para divulgar os destinos potiguares.
Saiba mais
O Aeroporto Dix-Sept Rosado operou seu primeiro voo no último mês de junho, após sete anos parado. A liberação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber voos comerciais se deu ainda em março deste ano. Além dos destraves burocráticos, visitas do próprio governador à Anac, em Brasília para pedir agilidade no processo, o Governo do Estado investiu R$ 2 milhões em equipamentos e itens relacionados à engenharia, segurança e iluminação.
Além disso, ainda no início de 2017, o Executivo Estadual entregou uma reforma no aeroporto que contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração para a Infraero e para empresas aéreas, e também check-in de passageiros, embarque, sala VIP e banheiros. No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros. Foi instalada também uma cerca de isolamento da pista para evitar a entrada de animais e pessoas, além da pintura do prédio.