Business

Mineiro recebe deputado Raimundo Fernandes e debate construção de barragem no Alto Oeste

Crédito da imagem: João Vital


A situação do abastecimento de água de cinco cidades da região Alto Oeste do Estado foi assunto de reunião hoje (20) entre o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, e o deputado estadual Raimundo Fernandes. A construção da barragem Poço de Varas é o grande sonho da população de São Miguel, Venha Ver, Coronel João Pessoa, Encanto e Doutor Severiano. Natural da região, o deputado trouxe o pleito até o projeto Governo Cidadão.

“A transposição do rio São Francisco não irá contemplar essas cidades e por isso a necessidade de construção da barragem. Infelizmente, na atual etapa, o Governo Cidadão não tem como acolher novas demandas porque o Plano de Aplicação das ações já comprometidas do projeto está acima do teto do empréstimo. Irei levar o pleito para conhecimento da governadora e da Secretaria de Recursos Hídricos”, disse Mineiro. A construção resolveria o problema de abastecimento de mais de 45 mil pessoas que vivem nos municípios e atualmente recebem água via carros-pipa.

O andamento da reforma do Hospital Regional de Pau dos Ferros e a construção da Central do Cidadão no mesmo município também foram abordados durante a reunião.



Redação com Nosso Paraná