terça-feira, 12 de março de 2019

Vazamento em adutora deixa sete cidades do RN sem abastecimento de água

João Câmara é uma das cidades afetadas - Foto: Marco Montoril/Cedida



As cidades de João Câmara, Bento Fernandes, Poço Branco e Taipu, localizadas na Região do Mato Grande do Rio Grande do Norte, estão com o abastecimento de água interrompido desde domingo (10). O motivo é um vazamento em um trecho da adutora que vai de Pureza à Estação de Entroncamento de João Câmara. Além destas, ficarão sem água a partir da quinta-feira (14) os municípios de Macau, Guamaré, e Diogo Lopes, além do distrito de Barreiras. A interrupção no abastecimento também se dará por causa de um vazamento, este na adutora Pendências-Macau.

Equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) trabalham no conserto e a previsão é de que o serviço seja concluído nesta terça-feira (12) para as cidades do Mato Grande, data em que também se reiniciará o abastecimento. Já o serviço na adutora Pendências-Macau só deve ser finalizado no sábado (17).

A expectativa é de que em 48 horas após a finalização do conserto o sistema volte a funcionar normalmente, com a rede totalmente pressurizada e o fornecimento regularizado.


G1 RN