Business

Prefeitura de Rafael Fernandes inaugura Unidade Mista de Saúde

Prefeito Bruno Anastácio, ao lado do Vice Sérgio Sena, e demais autoridades presentes na Cerimônia de Inauguração-Foto: Reprodução/Assessoria.



Foi inaugurada na tarde da última terça (02), a Unidade Mista de Saúde; Maria Firmina Maia Castro. Após passar por uma ampla reestruturação, a Unidade foi entregue para a população totalmente nova, além dos novos leitos, novo refeitório, e novos consultórios, a Unidade recebeu um laboratório de análises clínicas, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Walter Alves (MDB), no valor de R$ 100 mil reais. A Prefeitura investiu cerca de R$ 125 mil reais de recursos próprios.

Quadro com imagem da Sra. Maria Firmina Maia Castro (In Memoriam).


Centenas de Rafaelenses participaram da Cerimônia, além de secretários, vereadores e demais autoridades do município, como também do Pároco Pe. Possídio Lopes, que esteve presente para realizar a benção da Unidade de Saúde e de todos os seus Funcionários. 

Os atendimentos aconteceram de segunda à sexta, com médicos de plantão pela manhã e tarde, já os técnicos de enfermagem estarão até às 22h, além dos motoristas de Ambulância, que também estarão de plantão.

Em seu discurso à Secretária de Saúde Desireé Ferreira, falou emocionada da importância desta Unidade para o atendimento da população. “Era um antigo sonho de meu pai, ver esta obra concluída, e sei que onde ele estiver, ele está muito feliz neste momento”, Disse ela se referindo ao Ex-prefeito José de Nicodemos Ferreira, falecido a pouco mais de um mês.

Para o Prefeito Bruno Anastácio, além de um compromisso da sua gestão, a Ampliação e reforma da Unidade Mista, é dar mais qualidade de vida para o povo, trazendo um melhor atendimento através de uma equipe comprometida, “Aqui é pouca conversa e mais trabalho, além desta Unidade, ao longo deste ano faremos a entrega de mais três, a UBS de Maretas, Gangorra e Cacimbas, ampliando o atendimento para povo da zona rural, que muitas vezes precisa se deslocar para a cidade em busca do atendimento”, Disse Bruno. 

Em seu discurso o vice-prefeito Sérgio Sena, enfatizou a garra, coragem e compromisso na realização desta e demais obras dentro da gestão.

Assessoria 

Confira algumas imagens: