Business

PMs de Pau dos Ferros ajudam a salvar criança de apenas 08 dias



Nesta segunda-feira, 05, por volta das 10:40h, a guarnição composta por Sargento Jailson, Cabo Júlio e Cabo Campos foi acionada para atender a uma ocorrência de auxílio ao público. 
Segundo a PM, o motivo da ocorrência seria uma criança que se encontrava engasgada. Os policiais, ao chegarem no local, constataram imediatamente que se tratava de uma criança com apenas 08 dias de nascida que estava com obstrução nasal, apresentando cor pálida e aparentemente sem conseguir respirar.
Imediatamente a mãe e a criança foram colocadas dentro da viatura e saíram com a sirene ligada e em alta velocidade com destino ao Hospital Regional. Enquanto o Patrulheiro, Cabo Júlio ligava para o SAMU para orientar a realizar os primeiros procedimentos, o Sargento Jailson orientava a mãe a ter calma.
Não conseguindo contato com o SAMU, tentaram reanimar a criança, e na rua Joaquim Torquato próximo ao Batalhão, a criança voltou a respirar. Ao chegarem no Hospital, a mãe foi encaminhada diretamente ao médico pediatra, onde os procedimentos seguintes foram realizados na pediatria. 

fonte: Nosso Paraná