segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Incêndio na Serra do Lima, RN, é controlado após 5 dias, diz Corpo de Bombeiros

Incêndio na Serra do Lima foi controlado, segundo bombeiros - Foto: CBM


O incêndio florestal na Serra do Lima, no município de Patu, no Rio Grande do Norte, foi controlado na tarde desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado. Os militares, no entanto, vão seguir na cidade como medida de precaução.

A área de vegetação estava em chamas desde a tarde de segunda-feira (16), quando a queimada começou, e ameaçou inclusive o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. Segundo o prefeito da cidade, Rivelino Câmara, as chamas chegaram a ficar a cerca de 60 metros do local, que é o principal ponto turístico da região.

Bombeiros trabalharam no combate ao fogo na Serra do Lima. A governadora Fátima Bezerra foi até o local nesta sexta - Foto: Divulgação


Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros havia informado que a região amanheceu "apenas com sinais de fumaça". Na quinta-feira (19), o incêndio já estava parcialmente controlado.

Cerca de 45 bombeiros, além de voluntários, participaram da ação para combater as chamas. A maior dificuldade, segundo a corporação, era chegar a alguns pontos de difícil acesso.

Imagens aéreas divulgadas na manhã desta sexta-feira mostraram o quanto o fogo atingiu na Serra do Lima

Ainda não se sabe o que causou o incêndio e ainda não é possível dimensionar a área atingida. Até o momento, no entanto, não há relato de feridos ou animais mortos nem de danos em edificações.


Durante a madrugada desta sexta-feira (20), a força-tarefa montada para combater as chamas conseguiu debelar mais focos de incêndios. O trabalho se concentrou na aberturas de estradas, com o uso de tratores, e foi realizado um mapeamento aéreo no intuito de chegar mais próximo dos focos mais difíceis.

G1 RN