Business

CRISE: Demissão em massa de cinegrafistas na InterTV Cabugi é destaque no UOL



A emissora InterTV Cabugi, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, está promovendo uma demissão a rodo nas últimas semanas. Segundo a coluna apurou, somente nos últimos dias foram oito cinegrafistas demitidos. Somados a outros cinco repórteres cinematográficos, só nesse setor foram 13 dispensados.
No lugar dos demitidos, segundo o sindicato local, a emissora vem contratando vídeo-repórteres por salários bem menores que os pagos anteriormente.
A Cabugi não é a única afiliada da Globo em dificuldades. Na Bahia e em Goiânia as empresas parceiras da Globo também enfrentam dificuldades e vêm promovendo demissões.
A Cabugi é líder de audiência na soma geral do dia no ibope no Rio Grande do Norte, mas enfrenta uma dura disputa na hora do almoço com a TV Ponta Negra, afiliada do SBT, que não raro a deixa em segundo lugar.
Boa parte dos demitidos são justamente funcionários que trabalhavam na produção de noticiário local. Além do Rio Grande do Norte, a Cabugi está presente no Rio e em Minas Gerais. Foi fundada em 2004. 

UOL