segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Memorial sobre participação potiguar na 2ª Guerra Mundial será aberto nesta terça (28) em Parnamirim

Centro Cultural Trampolim da Vitória, em Parnamirim - Foto: Prefeitura de Parnamirim/Divulgação



Será aberto nesta terça-feira (28), no antigo Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, o Centro Cultural Trampolim da Vitória - um memorial sobre a participação potiguar na Segunda Guerra Mundial. De acordo com a prefeitura do município da região metropolitana de Natal, o ingresso no local será gratuito no primeiro mês de funcionamento.

A data escolhida para a abertura é a mesma do histórico encontro entre o presidente Getúlio Vargas e o presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, às margens do Rio Potengi, em 1943. O fato ficou conhecido como Conferência do Potengi.

A programação de inauguração tem início marcado para 15h no Museu da Rampa, em Natal, de onde saíra um comboio com dois atores caracterizados como os personagens da época, seguidos de autoridades e personalidades do setor cultural e turístico.

O comboio percorrerá a Avenida Duque de Caxias, até o Grande Hotel, na Ribeira, também em Natal. De lá, o percurso se estenderá pela Avenida Gustavo Cordeiro de Farias, seguindo pela Hermes da Fonseca, Avenida Salgado Filho, BR-101, até chegar ao Centro Cultural.

De acordo com Paulo Junzo, diretor geral do Centro, reviver o encontro é muito simbólico visto que o memorial tem como proposta remontar o período da segunda guerra e a influência que a passagem dos americanos exerceu para a história do município.

Para comemorar a abertura para a população, o Centro Cultural terá a visitação de forma totalmente gratuita ao longo do primeiro mês. O funcionamento é das 9h às 17h.


G1 RN