quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Carga irregular com 36 toneladas de milho é apreendida no interior do RN

Carga irregular de milho apreendida em Itaú - Foto: SET/Divulgação



Uma carga irregular de 36 toneladas de milho em grãos foi apreendida por auditores fiscais da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), na manhã desta segunda-feira (10) em Itaú, município da região Oeste do Rio Grande do Norte.
Avaliado em R$ 31,8 mil, o produto estava sendo transportado em uma carreta bitrem pela BR-405. O condutor não apresentou a documentação necessária durante a abordagem, o que configura crime de sonegação de imposto. Os fiscais aplicaram multa de R$ 10,5 mil.
No fim da manhã, o dono da mercadoria compareceu ao local, quitou a multa e teve a carga liberada. Segundo ele, o milho havia sido adquirido na cidade de Baraúna, mas os fiscais suspeitam que a carga tenha sido importada de outro estado.
De acordo com a SET, o carregamento tinha como destino a cidade de Rodolfo Fernandes, também no Oeste potiguar. A cidade é conhecida por ser rota de entrada do milho no RN. No início do ano passado, a Secretaria Estadual de Tributação chegou a fazer uma apreensão semelhante com 100 toneladas de milho a granel.

G1 RN