Business

Chuva ultrapassa os 100 milímetros em Rafael Fernandes



A forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (04), em Rafael Fernandes no Alto Oeste Potiguar, ultrapassou os mais de 100 mm, em algumas localidades do município.

A precipitação teve início por volta das 13hs, mas de forma rápida e passageira, em seguida por volta das 16hs, a chuva começou a cair forte, e com rajadas de ventos, trovões e muitos relâmpagos. 

Após cerca de 1 hora, os pluviômetros já marcavam os mais de 100 milímetros, e o resultado foi o seguinte; Rafael Fernandes (SEDE), 76 mm,  Varzinha; 85 mm, Alto dos Anastácios; 95 mm, Gangorra: 95 mm, Lagoa do Sossego; 109 mm, Gangorrinha; 105 mm.

Este foi o maior resultado registrado no município, neste ano de 2020. As expectativas para os próximos dias, são favoráveis e segundo a meteorologia, a chuva deverá continuar durante toda esta semana. Com isso renova-se as esperanças do povo sertanejo de que teremos uma boa quadra chuvosa para os próximos meses. 

Barragem de Pau dos Ferros, Foto: Reprodução/Redes Sociais 


A Chuva caiu em praticamente todo o Alto Oeste, e alguns reservatórios já começam a sangrar, como é o caso do Açude Público de Encanto, como também o da cidade de Riacho Cruz. A barragem pública de Pau dos Ferros começou a acumular uma boa quantidade de água, e segundo dados do DNOCS ela recebeu o volume de cerca de 1.290.494 metros cúbicos, a medicação é desta quinta-feira. Já em Rafael Fernandes o açude Sesmaria localizado na zona rural, começou a sangrar nesta madrugada, o pequeno reservatório que fica cerca de 4 km da cidade, tem capacidade para mais de 1 milhão e 700 mil metros cúbicos de água.
Açude Sesmaria - foto: Douglas Diógenes, Arquivo do Portal Rafael Fernandes

Redação